Comportamento do consumidor: a variável que vai transformar o seu negócio
- Equipe BizMindset
- 12 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Uma prática comum a empresas com foco em resultado é a disciplina em observar o comportamento do seu cliente e fazer ajustes a sua oferta ou modelo de negócios.
Um bom exemplo, recentemente compartilhado pela The Grayson Company durante a nossa missão nos EUA, é a rede varejista americana Target. Conhecida pelas suas megastores, a rede definiu que a conveniência passa a ser a palavra-chave para os próximos anos. A estratégia passou pela abertura de 130 lojas de bairro e próximas a universidades. As novas unidades tem 30% do tamanho original das megastores e mix reduzido. A ideia é buscar aproximação com o novo consumidor que não quer mais perder horas dentro do mercado.

A pergunta que fica é: você acompanha as mudanças que estão acontecendo no seu mercado e avalia como elas podem impactar o seu negócio? Lembrando que agir de forma planejada e antecipada é sempre menos custoso e permite ajustes mais simples e efetivos ao longo do tempo.
Comments